Lipoaspiração

Lipoaspiração é a remoção cirúrgica do excesso de gordura em abdome, cintura, culote, joelho, nádegas, pescoço e outras regiões corporais.
A lipoescultura nada mais é que uma lipoaspiração, mas neste caso parte da gordura retirada é colocada em alguma região do corpo que precise ser modelada (lipoenxertia), como por exemplo o bumbum.
Esta cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, não sendo contudo método substituto de dieta ou exercícios. Vale lembrar que o procedimento não deve ser indicado em pacientes obesos que consideram-no a “salvação” em termos de perda de peso, uma vez que a maior mudança se dá no contorno corporal e não na balança.
A lipoaspiração foi desenvolvida na década de 80 e revolucionou a busca pelo corpo de belas formas. Com o passar dos anos, essa técnica foi aperfeiçoada, com redução dos tamanhos das cânulas, tornando-a menos invasiva e com resultados mais previsíveis.
A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em associação com outros procedimentos, a exemplo da abdominoplastia e mamoplastia. A sua indicação primária é em pacientes saudáveis, que possuem perda do contorno corporal e estão próximo do seu peso ideal. A lipoescultura objetiva reduzir as gordura localizada e indesejável e preencher áreas deprimidas, restaurando a harmonia do corpo. Apesar de sua popularidade, a lipoaspiração deve ser cuidadosamente indicada, pois os resultados dependem principalmente da capacidade de retração da pele no local tratado. Nos casos onde há flacidez de pele além dos depósitos de gordura, procedimentos envolvendo a retirada desta pele (além da gordura) são necessários. Nestes pacientes, a simples remoção da gordura utilizando a lipoaspiração tenderá a acentuar as rugas e dobras decorrentes da flacidez da pele, podendo gerar resultados insatisfatórios.

Cirurgia do abdômen

Gestações, oscilações de peso e flacidez da musculatura podem levar a um abaulamento do abdome, com excesso de pele e gordura que levam a perda do contorno corporal. Muitas vezes, mesmo com a realização de exercícios físicos e dietas balanceadas não conseguimos corrigir essas alterações com eficiência, sendo então indicada correção cirúrgica associada.
Abdominoplastia é a cirurgia plástica de abdome, realizada para retirar o excesso de pele e gordura da região, corrigir a flacidez muscular, e melhorar o contorno corporal, podendo ser associada a lipoaspiração.
Deve-se lembrar que a abdominoplastia remove apenas o excesso de pele e a gordura abdominal abaixo da região do umbigo, não removendo a gordura nas laterais do abdome, os famosos “pneuzinhos” e na região supraumbilical. Para isso, deve-se associar uma lipoaspiração. Nos pacientes que tem gordura localizada e pouca flacidez de pele, a lipoaspiração sozinha pode ser suficiente para proporcionar um bom resultado.
Existem pacientes que apresentam características do abdome que não se encaixam na indicação da abdominoplastia clássica e também não se beneficiam da lipoaspiração como forma única de tratamento. Nesses casos pode ser indicado o chamado miniabdome, ou abdominoplastia com cicatriz reduzida associada ou não a lipoaspiração. Embora as duas técnicas sejam relativamente semelhantes, as cicatrizes resultantes são normalmente menores após o miniabdome, devido à remoção mais econômica de tecido. Nesses casos, o umbigo não sofre intervenção, permanecendo no mesmo lugar.
Durante a consulta, o cirurgião deve avaliar adequadamente as deformidades, isoladas e em conjunto, para definir a proposta cirúrgica mais adequada de forma individualizada. Existem diversas classificações para os tipos de deformidades abdominais e um tratamento ideal para cada uma.

siliconeMamoplastia é o nome dado à cirurgia plástica das mamas , podendo ser de aumento, quando acrescenta-se implantes de silicone, ou redutora , quando o cirurgião retira parte do tecido mamário e excesso de pele para reduzir o volume e melhorar o seu formato.
Existem inúmeras técnicas cirúrgicas de mamoplastia redutora e as cicatrizes resultantes irão depender da quantidade de pele a ser retirada, variando de cicatrizes periareolares simples, associadas a uma vertical ou as cicatrizes em “T” invertido.
implantes mamários irão proporcionar um aumento de volume e projeção das mamas, podem ser colocados através de incisões no contorno inferior das aréolas ou no sulco mamário, quando a paciente apresentar flacidez de pele com ptose (queda) das mamas, pode ser associada a pexia mamária (retirada de pele) associada a colocação de implantes.

lifiting coxa

O lift de coxa (lift crural) remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas.
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcance seus objetivos de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.
As alterações cutâneas nas coxas podem resultar de grande perda de peso ou apenas da perda da elasticidade da região. a técnica promove uma retirada de pele na face interna das coxas, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote através da associação com a lipoaspiração. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso, a cirurgia deve ser encarada apenas com o objetivo de minimizar o excesso de pele e gordura localizada.

liftibraquial

Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.
Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

 
 
 
© 2015 - All Rights Reserved - Desenolvido por Mktnova & RM