lifiting

Através de pequenas incisões no couro cabeludo (que não deixam cicatrizes aparentes) e com o uso de aparelhagem vídeo endoscópica é possível promover um tratamento adequado da região frontal (testa) e região lateral dos olhos, proporcionando uma elevação das sobrancelhas, correção das rugas horizontais da testa, rugas verticais entre os olhos (rugas glabelares) e dos “pés de galinha”.
O Lift Endoscópico Frontal pode ser associado a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) e ao Lift cervico facial, assim como aos preenchimentos com Ácido Hialurônico ou gordura (lipoenxertia).
A recuperação pós-operatória da cirurgia endoscópica é muito mais rápida que na abordagem aberta (com cicatriz atravessando o couro cabeludo de orelha a orelha), evoluindo com menos edema, e evitando problemas como a perda de sensibilidade a áreas com queda de cabelo (alopécia).

lifiting

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:
– Flacidez no terço médio da face, associado a perda de volume
– Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca (“ bigode chinês”)
– Perda de definição do ângulo da mandíbula ( “ bulldog”)
– Perda de tônus muscular no pescoço, podendo causar papada,
– Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.
Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são: lipoaspiração e lipoenxertia, para retirada ou reposição de tecido adiposo, o lift endoscópico frontal, para corrigir o terço superior da face, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Por ser situado no centro da face, o nariz é fundamental para a harmonia e beleza facial. Qualquer alteração da sua forma ou tamanho implica em grande mudança na estética da face.Por ter estrutura complexa, o nariz apresenta uma grande variação entre raças e indivíduos. A cirurgia é voltada para a correção das desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o restante da face e assim aprimorando a estética facial.

A rinoplastia pode ser associada com cirurgias que visam a correção da função respiratória (ex: septoplastia, turbinectomia) em pacientes que respiram com dificuldade.

Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher um nariz que se pretende ter (por ex igual de alguém), mas sim corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz, ficando com o nariz que se é possível ter.

Lembre-se: A Rinoplastia assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista

Cirurgia para correção de orelhas em abano

A orelha em abano é uma deformidade estigmatizante e que acarreta, especialmente em crianças, traumas emocionais profundos e dificuldade de socialização.
Não existe uma idade ideal para se fazer a cirurgia de correção da orelha em abano, mas recomenda-se como idade mínima os 06 anos , período em que a orelha já está totalmente formada e praticamente com seu tamanho definitivo. Além do mais, por se tratar de um período escolar, a cirurgia nessa fase evitaria que a criança se exponha e eventuais gozações e apelidos que poderiam acarretar eventuais problemas de ordem psicológica.
Durante a consulta são avaliados o grau de proeminência e as alterações cartilaginosas específicas, levando em consideração as queixas e anseios dos pacientes. O exame clínico define as metas que se pretende atingir com a cirurgia. A cicatriz é deixada no sulco atrás da orelha em localização quase imperceptível.

palpebras

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.
Devemos abordar a região periorbitária como um todo, portanto o reposicionamento das bolsas de gordura, lipoenxertia ou preenchimento com acido hialurônico do sulco naso jugal (entre a pálpebra inferior e a região malar) são frequentemente utilizados, assim como a abordagem das rugas laterais (“pés de galinha”), glabelares e reposicionamento dos supercílios através da vídeo endoscopia frontal.

Com o progredir da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, ocorre também uma diminuição de volume que resulta da perda e reposicionamento da gordura facial. Somando-se a isto ainda há toda a musculatura da face, que após anos de movimentação propiciam a formação de rugas na testa, ao redor dos olhos e em outras áreas no rosto.
São todas estas alterações juntas que levam à aparência de envelhecimento. O lifting da face tem por objetivo reverter parcialmente esse processo, ao atuar sobre alguns músculos, retirar o excesso de pele existente e promover uma reposição volumétrica, sem no entanto modificar os traços e expressões do paciente. O resultado buscado é uma face mais jovem, harmônica e de aparência natural.
Outros procedimentos cirúrgicos são frequentemente associados tais como: lift endoscópico frontal, blefaroplastia ( cirurgia das pálpebras),lipoaspiração, enxerto de gordura , otoplastia (cirurgia das orelhas) e rinoplastia ( cirurgia de nariz).
Procedimentos não cirúrgicos também fazem parte do arsenal de tratamentos da face tais como o preenchimento com ácido hialurônico (restylane) e a toxina butolinica (botox ou disport).
Lembre-se: A Ritidoplastia assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista!

 
 
 
© 2015 - All Rights Reserved - Desenolvido por Mktnova & RM